
Adelaide Moça – Bom como vinho do Porto!

Talvez suas próprias criações admirem sua beleza, pois ela é realmente uma pintura, digamos assim, de mulher. Talvez haja aí uma troca, já que ela se preocupa com pequenos detalhes ao produzir uma obra. A artista plástica Adelaide Moça tem essa cumplicidade com seu trabalho. É apaixonante vê-la brilhar a cada pincelada à óleo que dá em suas telas. Sua expressão retrata, no belo e bom estilo abstrato, o barroco das cidades, a natureza das coisas, a feminilidade humana e o amor carnal e pela vida.

Nascida em Matosinhos, em fevereiro de 1972, onde passou sua infância e adolescência, Adelaide agora é uma profissional bem sucedida e representante fiel da cidade do Porto, onde reside e expõe a maioria de suas pinturas. Sem dúvida Porto é até o momento a referência maior nas obras da artista. Cerca de 95% de seus quadros referem-se à cidade, conhecida como Invicta. Seus últimos quadros retratam as ruas, casas, ruelas, edifícios, pontes, igrejas e monumentos da histórica cidade. E, ainda, Ribeira, Foz, Rio Douro e seus veleiros, entre outros lugares. Porto é um ótimo point turístico para se visitar e tomar aquele Vinho...do Porto!

Internet
Porém, entre uma e outra exposição na cidade do Porto, a artista está sempre buscando caminhos novos de divulgação. No Brasil e em qualquer lugar onde o mundo virtual pode chegar, as pinturas de Adelaide destacam-se aos olhos dos admiradores e pretensos compradores, seja em redes de relacionamentos, sites, blogs e outras ferramentas conhecidas na Internet.

Na Internet, você encontra Adelaide Moça no http://www.adelaidemoca.blogspot.com/ ou http://www.galeriadesucesso.com/ Nestes endereços você vai conhecer melhor o trabalho da pintora, como fazer contato, saber dos eventos e deixar comentários. Adelaide Moça, essa artista eu recomendo!

“Adoro o Brasil e os brasileiros e pretendo
ainda expor neste lindo país”, diz a artista...
...Enquanto isso quem quiser ver de perto uma criação de Adelaide, ela apresenta 27 obras na galeria Vieira Portuense, 26 delas de tamanho 18*4 e uma de 3 centímetros de lado. A galeria fica na rua Lago do Lóis, nº50. Adelaide tem, ainda, três obras na exposição Pontes Luso-Galacias, no Clube dos Fenianos Portugueses, Rua Clube dos Fenianos, nº 29, Porto. A mostra comemora 900 anos desde o nascimento de D. Afonso Henrique, e conta com artistas portugueses e galegos. A exposição, que começou no dia 18 de junho vai até 13 de agosto, com visitas gratuitas das 14 às 22 horas.
Veja alguns trabalhos:
cidade



O amor e a feminilidade



A geometria



Veja mais: http://www.galeriadesucesso.com/index.php?lg=1&idmenu=20