
“Os bairros foram selecionados estrategicamente para que o circuito possa atender também os habitantes de outros 30 bairros”, explica Kleber Moraes, idealizador do projeto e presidente do Instituto Igual. Em quatro dias serão exibidos 4 curtas e 4 longa-metragens, entre estes os longas “Meninas”, “Romance do Vaqueiro Voador” e os curtas “Profissão Criança” e “Negros de Cedro”.
Aos intervalos de cada exibição, o público assistirá à peças e shows musicais. As apresentações acontecerão em uma imponente carreta-palco, onde se apresentaram recentemente grandes nomes da música popular brasileira, como Geraldo Azevedo, Célia Porto e Moraes Moreira. Quem chegar primeiro às exibições poderá assistir os filmes sentado em uma das centenas de cadeiras posicionadas em frente ao moderno telão inflável.
Um dos filmes exibido é o longa Meninas dirigido por Sandra Werneck
SINOPSE: MENINAS - No dia em que completa 13 anos, Evelin descobre que está grávida de seu namorado, um rapaz de 22 anos que acaba de se desligar do tráfico de drogas para o qual trabalhava na Rocinha, Rio de Janeiro, onde vivem. A gravidez não a impede de continuar sendo a garota de sempre. A possibilidade de um aborto nem passou pela cabeça de Luana, 15 anos, quando ela descobriu que estava grávida. Órfã de pai, Luana vive com quatro irmãs e a mãe em uma casa onde só há mulheres. Desde cedo ajuda a mãe a criar as irmãs mais novas, e há meses vinha alimentando a idéia de ter um filho “só para ela”. Edilene não planejou nem evitou sua gravidez. Tampouco o fez sua mãe. Agora, mãe e filha estão grávidas. Edilene espera um filho de Alex, por quem é apaixonada. Alex engravidou ao mesmo tempo sua vizinha, Joice, de 15 anos. Edilene, aos 14 anos e grávida, já vai viver o drama de um triângulo amoroso. Ao longo de um ano a equipe acompanhou o cotidiano destas quatro “meninas-mães”.
Roteiro: BEBETO ABRANTES
Produção e Direção: SANDRA WERNECK
Diretora Assistente: GISELA CÂMARADuração: 71 min.