CINEMAISON DE BRASÍLIA
O ENCONTRO DO CINEMA FRANCÊS EM BRASÍLIA!
O Cineclube do Espaço Le Corbusier da Embaixada da França, agora chamado Cinemaison de Brasília, continua em 2012 sua programação de cinema francês. Todos os filmes são legendados em português e todas as sessões são gratuitas!
Depois da projeção dos filmes, são promovidos debates, dirigidos pelo crítico de cinema Sergio Moriconi.
A maioria dos filmes apresentados no Cinemaison de Brasília faz parte do acervo da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro, constituído de mais de 600 filmes franceses, legendados em português, disponíveis para projeção não comercial.
CINEMAISON BRASILIA
Espaço Le Corbusier
Embaixada da França no Brasil
S.E.S Av. das Nações, Quadra 801 - Lote 04
Programação
15 de Fevereiro de 2012
A Mulher e o atirador de facas La Fille sur le pont (França, 1999). De Patrice Leconte. Com Daniel Auteuil, Vanessa Paradis. Romance em Preto e branco.
Sessão de inauguração da programação 2012 do Cinemaison de Brasília seguida por um coquetel.
Às 19h
À noite, numa ponte parisiense, a jovem Adèle se desbruça sobre as águas geladas do Sena determinada a por fim a sua vida, quando a voz de um estrangeiro a detém. É Gabor, um atirador de facas, à procura de alguém para the servir de alvo em suas performances pela Europa.
29 de Fevereiro de 2012
O Pai dos Meus Filhos Le Père de mes enfants (França/Alemanha, 2009). De Mia Hansen-Løve . Drama em Cores/110’.
Às 19h
Sinopse
Grégoire Canvel tem tudo que deseja: uma esposa amada, três adoráveis filhos e uma profissão que é a sua paixão, ele é produtor de filmes. Entre um telefonema e outro, ele fuma um cigarro e tenta conciliar projetos difíceis, mas com determinação e carisma excepcionais, Grégoire multiplica admiradores. Tudo parece perfeito. Porém, sua prestigiosa empresa, a Moon Films, vacila. Com filmes produzidos demais, riscos demais, passivos demais, as ameaças se tornam realidade. Em meio a tudo isso, ainda precisa arranjar tempo para dedicar à família. Sua mulher o convence a passar o feriado na Itália, mas, ao voltar a Paris, Grégoire se depara com a situação mais difícil de sua carreira, e se vê ameaçado pelo cansaço.