quarta-feira, 10 de março de 2010

Mais 50 Anos?


Manifestantes pedem a saída de Arruda na Câmara Legislativa
Foto: g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1407065-...


Por Cláudio Barbosa

A festa de comemoração aos 50 anos de Brasília será mais modesta do que previam os organizadores. Até o momento, só estão confirmados artitas brasileiros: NX Zero, Bruno e Maorrone e Paralmas do Sucesso.

O GDF pretende desembolsar R$ 10 milhões pelo evento, 50% menos do que estava previsto inicialmente. As mudanças são, principalmente, devido a crise do chamado “mensalão do DEM”, que culminou na prisão temporária do governador José Roberto Arruda. Os organizadores agora lutam contra o tempo para diminuir os custos, por meio de investimentos da iniciativa privada.

O vice-governador Paulo Otávio (sem partido, ex-DEM), quem liderava o Comitê Executivo da festa, assumiu o governo no lugar de Arruda e depois saiu, consequentemente, deixou também o comitê, que passou a ser acompanhado de perto pelo governador em exercício, Wilsom Lima. Otávio foi citado no inquérito do mensalão, como um dos que recebeu dinheiro no esquema.

Ou seja, Brasília terá que esperar mais 50 anos, quem sabe, para comemorar em grande estilo. E, por enquanto, é bom que seja assim mesmo, pois quanto mais dinheiro envolvido, mais real a possibilidade de sobrar uns reais nas vestimentas, nas cestas, nas bolsas, nos bolsos e cuecas de alguém.

Além disso, seria bem melhor que esse dinheiro fosse investido na cultura local, nos artistas locais, que quase sempre vivem mendigando uma ajuda do governo para realializarem eventos e trabalhos autorais. Não vamos esquecer: Brasília tem cultura, o que falta é postura!
Foi um enorme prazer participar da produção dos shows que animaram a galera na posse da Presidente Dilma Roussef. Parabéns a todos que fizeram parte deste evento e um abraço especial ao Zelito Passos, maestro Manassés e banda, Zunga, Kleber Moraes, Klésio Borges, Davi Honório e Cassimiro.

FIQUE INFORMADO